A QUEM SE DESTINA

DESTINADO AOS APRECIADORES DOS FILMES DE FAROESTE QUE REVELARAM OS MAIORES ASTROS DE TODOS OS TEMPOS

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Marca do Zorro (The Mark of Zorro, 1920)

. Direção: Fred Niblo e Theodore Reed
. Roteiro: Johnston McCulley
. Origem: Estados Unidos
. Duração: 105 Minutos

. Cor: Preto e branco
. Sonorização: Mudo com legendas e narração em Espanhol

Sinopse:


Esta história se passa no início do século XIX, quando a Califórnia ainda era uma província espanhola. Don Diego Vega, um jovem elegante e fino e de gestos quase afetados, era filho do rico rancheiro Don Alejandro. Don Alejandro se envergonhava das maneira efeminadas do filho.Em certa ocasião ele disse: - "Mandei-o para a Espanha para estudar, mas parece que seu sangue virou água" .
Observando o opressivo governo colonial e o tratamento que os grandes proprietários de terras davam aos seus "peões", Don Diego, que não era o efeminado que fingia ser, assume a identidade de um "Robin Hood" mascarado, "El Señor Zorro". Campeão do povo, mestre na arte de esgrimir, que aparecia do nada, para proteger o povo da corrupta administração do Governador Alvarado, é perseguido pelo patife Capitão Juan Ramón e pelo atrapalhado Sargento Pedro Gonzáles, o "Sargento Garcia". Com sua espada, sua desenvoltura atlética e um acurado senso de humor, Zorro gosta de marcar seus oponentes com sua marca, um "Z".

Quando não está disfarçado de Zorro, Don Diego corteja sua linda noiva, Lolita Pulido, fazendo para ela péssimos truques de mágica e demonstrando falta de boas maneiras e um tédio interminável. Lolita também é cortejada pelo Capitão Ramon, mas é do Zorro que ela gosta.

A Marca do Zorro é um filme cheio de imprevistos e passagens secretas na casa de Don Diego. É uma mistura de comédia, romance e luta de espadachins, quando Zorro está fugindo de seus perseguidores. No fim do filme, quando a família de Lolita é aprisionada, Don Diego abandona seu personagem mascarado, luta com seu maior inimigo e lhe deixa na testa uma cicatriz em forma de "Z", para que todos possam ver. Com alguns soldados ao seu lado, força o Governador Alvarado a abdicar do seu cargo e conquista a mão de Lolita, que fica radiante ao descobrir que seu noivo efeminado é, na realidade, o Zorro, seu verdadeiro amor.

Elenco: Biografia
Douglas Fairbanks - Don Diego Vega/Señor Zorro
Marguerite De La Motte - Lolita Pulido
Noah Beery, Sr. - Sargento Pedro Gonzales
Charles Hill Mailes - Don Carlos Pulido
Claire McDowell - Doña Catalina Pulido
Robert McKim - Capitão Juan Ramon
George Periolat - Governador Alvarado
Walt Whitman - Pade Felipe
Sidney De Gray - Don Alejandro Vega
Tote Du Crow - Bernardo, o ajudante mudo de D. Diego
Noah Beery, Jr. - menino
Charles Stevens - Peão
Milton Berle - criança



Donwload TORRENT 860 MB - Clique no Título abaixo:
A MARCA DO ZORRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário